Menu fechado

Cloud é chave para a nova era dos negócios. O que a sua empresa está esperando?

Cloud

Foi-se o tempo em que a decisão de adotar o conceito de cloud computing era motivada apenas pelo atrativo da redução de custos. Com o avanço da transformação digital e sobretudo da sua aceleração no cenário pandêmico, a nuvem tornou-se definitivamente chave para renovar estratégias e habilitar novos negócios no mercado.

Isso porque ao adotar nuvem, a empresa amplia as suas possibilidades de expandir o negócio, sem ter de investir pesadamente em infraestrutura. Dessa forma, consegue inovar, colocando em prática projetos engavetados. Ao promover essa facilidade, a nuvem se tornou um importante agente da democratização da tecnologia, estendendo o acesso a empresas de variados portes.

Na era digital, a demanda exige flexibilidade, escalabilidade, agilidade e segurança com custos que cabem no orçamento de variados tipos de negócio. E a nuvem oferece tudo isso. Hoje, cloud não é mais uma opção, é vital para quem deseja inovar e ganhar mais competitividade no novo mundo. E o pulo do gato é a escolha de um parceiro experiente. O que a sua empresa está esperando?

O sucesso das startups mora na cloud

As startups nasceram na nuvem. Com custo operacional reduzido apoiado em infraestrutura virtual, flexibilidade e escalabilidade, elas conseguem inovar com mais facilidade, planejar momentos de pico do negócio e dedicar o tempo à inovação, e não em gerenciamento de infraestrutura e manutenção de equipamentos.

Elas usam a cloud para desenvolver aplicativos e disponibilizá-los aos clientes, além de explorar a flexibilidade para realização de testes de soluções, mantendo a inovação como um organismo vivo no dia a dia do negócio. E tudo isso se traduz em vantagem competitiva.

Não por acaso, cloud computing tornou-se o principal caminho para a transformação dos negócios. Por essa razão, levantamento do Gartner confirma a franca expansão da computação em nuvem, com investimentos que devem representar 14,2% do mercado global de tecnologia da informação até 2024. E mais: a consultoria afirma que 10% das empresas já desativaram seus centros de dados físicos e, em 2025, 80% das companhias de todo o mundo terão migrado para cloud. A hora é essa.

Cloud acelera a transformação dos negócios

Consultores do setor avaliam que a nuvem proporciona maior agilidade na transição de arquiteturas de negócios, acelerando o time to market (tempo para um produto ser desenvolvido e colocado à venda) e a implantação de novos recursos.

O uso da nuvem pode transformar a economia, considerando que possibilita inovar negócios e a forma como produtos e soluções são consumidos na sociedade, além de gerar novos modelos de monetização para as empresas. A tecnologia, de fato, oferece novas oportunidades por meio de padrões e protocolos abertos. Parceiros podem se beneficiar de integrações e acesso às informações por meio de APIs, ampliando os benefícios da nuvem.

O relatório The Global Risks Report 2020, do Fórum Econômico Mundial, mostra a computação em nuvem como a tecnologia da 4ª Revolução Industrial que mais deve crescer nos próximos anos. Até 2025, o gasto mundial com soluções em nuvem pode chegar a US$ 623 bilhões.

O documento mostra ainda que a tendência é o avanço da adoção de cloud pelas empresas, gerando dinamismo digital aos negócios, contribuindo com o fortalecimento da nova economia. Se a sua empresa ainda não ingressou no conceito de nuvem ou pretende ampliar negócios nesse ambiente, a 7COMm tem equipe especializada e tecnologias adequadas para desenvolver e acompanhar com segurança toda a jornada cloud. Contate nosso time aqui.

Post relacionado