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Transformação digital é uma corrida para identificar o cliente em todos os canais e tratá-lo de forma única

Carros conectados, beacons, bots, Internet das coisas, autenticação pela íris, pagamentos invisíveis e uma série de outras inovações tecnológicas aparecem todos os dias como centro das conversas sobre inovação e transformação digital. Mas no fundo, cada um desses elementos pode ser descrito como um carro enfileirado na largada de uma corrida que tem como linha de chegada a identificação do cliente e o conhecimento de suas necessidades para atende-las em sua plenitude com o máximo de conforto e agilidade.
Foi mais ou menos a esta conclusão que chegaram os especialistas que discutiram o tema ‘Inovação além da tecnologia”, realizado no Ciab FEBRABAN 2017. O encontro contou com a participação de Luis Cassio Oliveira, Diretor de Marketing e Comunicação da ELO, Érico Fileno, Diretor Sênior de Inovação da Visa, Eduardo Quevedo, General Manager da Verifone Brasil e foi moderado por Edilson Dias Reis, Diretor de Sistemas do Bradesco.
Eduardo Quevedo disse, por exemplo, que os beacons, que possibilitam identificar o consumidor no momento em que ele se aproxima de uma loja e produzir ofertas e chamados buscando a realização de um novo negócio, fazem parte de uma realidade que ainda está engatinhando, mas logo fará parte das nossas vidas. “Existem aspectos muito positivos e também negativos, como a discussão em torno da privacidade, mas é uma tendência inevitável”, disse.
Os painelistas também falaram sobre IOT e carros conectados, que farão experiências como as do Sem Parar terem uma expansão geométrica avançando sobre vários outros setores além dos pedágios.
Tendências como a digitalização do dinheiro por meio dos Bitcoins também fizeram parte da discussão. “Na prática, todas as inovações precisam ter como consequência aumentar a comodidade para os indivíduos”, concluiu Quevedo.
Na semana seguinte a este debate, o estudo: ‘Operacionalização da Transformação Digital: Novos Insights para Fazer a Transformação Digital Funcionar’, desenvolvido pelo Harvard Business Review Analytics Services (HBR-AS), mostrou que a corrida está bastante acirrada.
Entre os 335 entrevistados em uma grande variedade de setores em todo o mundo, 43% das empresas pesquisadas disseram estar conseguindo resultados positivos de seus investimentos em transformação digital, especialmente aquelas que usam a tecnologia digital em todos os níveis das operações, desde as cadeias de suprimentos e redes de distribuição até as atividades de Compliance e Analytics.
Enquanto isso, 40% revelaram o temor de que seu negócio principal esteja em risco pela possibilidade de que outras empresas estejam mais avançadas no caminho da digitalização ou serem mais rápidas na reação. Quase 50% dizem que estão, pelo menos, atrasados ​​em relação a seus concorrentes se não conseguirem fazer um melhor trabalho de interconexão digital das várias partes de seus negócios.
Neste contexto, a 7COMm se oferece como fornecedora do motor para impulsionar seus parceiros a lutar pelos primeiros lugares.  Com a experiência e a credibilidade de quem já atua há 30 anos criando e operando inovações para os maiores bancos e empresas dos mais variados segmentos do pais, a 7COMm conta com uma divisão específica de transformação digital. Saiba mais: https://www.7comm.com.br/transformacao-digital/

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