Menu fechado

API Management garante flexibilidade e segurança no mundo digital

As APIs (Application Programming Interface ou interface de programação de aplicação) estão em alta. Grandes trunfos na hora de integrar sistemas e viabilizar a transformação digital das empresas de forma ágil e segura, as APIs estão cada vez mais presentes em projetos de TI.  Além de facilitarem o trabalho de desenvolvedores, as APIs simplificam a criação de aplicativos e sistemas inovadores. Elas também permitem conectar diversas plataformas dentro e fora da empresa, tornando a infraestrutura de TI mais flexíveis, possibilitando às companhias responder com mais rapidez às demandas de mercado. No setor financeiro, tornaram-se vitais para viabilizar a implementação do conceito de Open Banking, em especial para o compartilhamento de informações nesse sistema aberto.

APIs no controle estratégico

Para usufruir de todo potencial das APIs sem abrir mão da segurança e da governança de dados, torna-se mandatório a adoção de soluções confiáveis de gerenciamento de APIs. Ao consolidar os acessos em um único local, esses sistemas permitem rastrear quem acessa as APIs, quando e com que finalidade, diminuindo a complexidade da gestão e aumentando o controle e segurança. O novo cenário do mercado, cada vez mais digital, impulsionado  pela pandemia do coronavírus, aqueceu a demanda por soluções de API Management. De acordo com levantamento da consultoria Adroit Market Research, a expectativa é de que esse mercado cresça 29% ao ano, movimentando US$ 21,68 bilhões em 2028.

Gestão em qualquer ambiente

Cada vez mais crítico para os negócios, o gerenciamento de API é peça-chave. Por isso, sua seleção precisa ser muito criteriosa. Entre os aspectos a serem observados, três merecem destaque:

– Flexibilidade de implementação: é importante que a solução de API Management possa ser executada em diversos ambientes, seja localmente, na nuvem ou em estruturas híbridas.

– Confiabilidade: a escolha do fornecedor deve levar em conta sua expertise no segmento. Algumas empresas, como a WSO2, são líderes na oferta de soluções de API Management, com cases de sucesso ao redor do mundo.

– Experiência dos parceiros: para que a adoção da plataforma seja bem-sucedida, a companhia deve contar com o apoio de empresas capazes de fornecer uma consultoria estratégica do projeto. Somente dessa forma é possível oferecer uma plataforma capaz de atender à especificidade de cada empresa.

A 7COMm é capaz de associar a oferta de ferramentas de última geração à sua expertise no desenvolvimento de soluções de API Management, provendo uma solução completa. Clique aqui e fale com um de nossos consultores e saiba mais como impulsionar a inovação na sua empresa!

 

Post relacionado