Menu fechado

Capacity planning: Um porto seguro para enfrentar o tsunami de novos projetos sem sofrer prejuízos

Internet da Coisas, Blockchain, pagamentos invisíveis, nuvem, computação cognitiva e muito mais. É preciso estar em tudo ao mesmo tempo e agora, mas sem deixar cair a qualidade nos serviços tradicionais que levaram a companhia a existir por muitos anos com relevância em seu segmento. Este é o dilema de quem precisa tomar decisões sobre investimentos de recursos financeiros, distribuição de estrutura e a escolha sobre qual tarefa receberá mais empenho e talentos existentes na corporação.
Teoricamente uma empresa de tecnologia de porte médio atualmente tem condições de desenvolver projetos nas mais variadas áreas da chamada Transformação Digital. Desta forma, a cada dia surgem novas possibilidades, projetos e ideias. Cada uma parece ser a descoberta de um novo tempo para a corporação e muito melhor que a outra. Compatibilizar a necessidade de explorar as novas possibilidades com a manutenção da qualidade tradicional exige uma estratégia muito bem estruturada de Capacity Planning.
Com ela é possível controlar e escolher qual será a intensidade dedicada a cada iniciativa conhecendo exatamente a demanda e a necessidade de priorização de tarefas. Tentar navegar no mar da transformação digital sem este tipo de controle é como estar no mar em meio a um tsunami. A chance de sobreviver é pequena e mesmo conseguindo permanecer vivo, certamente haverá escoriações.
O capacity planning deve ser encarado como um porto seguro para o qual os gestores sempre poderão se dirigir quando sentirem que podem ser engolidos pela grande onda. Mas para ser realmente seguro, a construção deste porto exige o suporte de profissionais altamente qualificados e atualizados nas novas tecnologias, nas soluções e arquiteturas de sistemas, aptos a solucionar problemas na área de TI, sejam eles em sistemas, ambientes de rede ou servidores, entre outros.
É exatamente o que a 7COMm oferece no Consulting Group.
Saiba mais: https://www.7comm.com.br/consultoria-especializada/

Post relacionado