Menu fechado

Os benefícios da tecnologia Open Banking – Parte II

Open Banking

Simplificar é chave para ingressar com agilidade e segurança no conceito revolucionário do sistema financeiro nacional, o Open Banking. Uma estratégia de sucesso está apoiada em tecnologia que garanta essa vantagem competitiva. Se precisa de tudo isso, a WOS2 é a resposta por ser uma solução abrangente de tecnologias e serviços, ajudando empresas a ter maturidade digital orientada para o banco.

Modelos de API e perfis de segurança cumprindo com padrões globais, custo-benefício sem comprometer a rica experiência, microsserviços, contêineres e muito mais para preparar ofertas para o cliente no futuro. Tudo isso construído na plataforma API líder da indústria para habilitar colaboração impactante com empresas-fintech e gerar novas oportunidades.

Selecionamos a seguir mais alguns dos muitos benefícios que a tecnologia Open Banking WOS2 pode gerar.

Autenticação do Consentimento sob controle

O Consentimento é uma questão vital para o Open Banking. Afinal, nesse sistema aberto, tudo começa com o consentimento do usuário, que é a sua permissão e o conhecimento sobre o uso dos seus dados em operações financeiras. E assim a operação estará alinhada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Entre as exigências do Banco Central (BC) às instituições financeiras para o compartilhamento de dados e serviços aos clientes estão a busca do consentimento dos usuários, a autenticação e a confirmação da permissão, por meio exclusivamente eletrônico. Nesse cenário, é preciso estar alinhado às normas, o que requer um bom gerenciamento.

A solução WOS2 fornece recursos para gerenciamento de consentimento out-of-the-box, gestão eficaz de todo o ciclo de vida do consentimento, suporte para vários modelos de consentimento de padrões globais, API de dados de consentimento expostos com segurança, interfaces de usuário de gerenciamento de consentimento integradas para clientes e funcionários do banco. Dessa forma, possibilita construir o negócio sobre as bases de confiança, ajudando consumidores a se fortalecerem no controle de seus dados, quem os acessa e para qual finalidade.

Capacidade de atrair parceiros externos de alta qualidade

Quanto mais eficiente, segura, abrangente e multifuncional for a plataforma tecnológica, mais atraente o negócio se tornará no mercado. A tecnologia WOS2 permite a conexão de qualquer mecanismo de faturamento, integração out-of-the-box do Stripe com freemium, baseado em assinatura e preços em camadas ou preços por solicitação.

E ainda onbording e gerenciamento de terceiros, tendo suporte embutido para registro de cliente dinâmico e registro manual de cliente com ativação de fluxos de trabalho. A cada diferencial, ampliam-se as oportunidades de negócio.

Detecção de fraude

É preciso estar atento full time. A única forma de colocar em prática essa ação é por meio da contribuição de uma tecnologia que abrigue sistemas integrados de análise e notificação para identificar e prevenir transações potencialmente fraudulentas.

A WOS2 traz conjuntos de regras personalizáveis para acionar alertas, integrando algoritmos de detecção de fraude internos e externos. Verdadeiros sentinelas em um mundo inteiramente digital, conectado e vulnerável. Empodera o negócio, limitando efetivamente o potencial de fraude em seus fluxos de dados relacionados a serviços bancários abertos enquanto permite que os consumidores conduzam seus negócios com o mínimo de preocupação.

Mais razões para adotar WOS2 Open Banking?

  • Corte de custos: elimina processos de back-office manuais caros e ineficientes por meio da superação da tecnologia legada, usando mellhor os dados disponíveis e automação.
  • Escala de novos fluxos de receita: Cria ofertas de serviço para os consumidores por meio de um ecossistema de parceiros inovadores e equipes internas habilitadas para agilidade
  • Novos clientes: proporciona novos dados demográficos e atrai clientes da concorrência por meio de novos canais de aquisição diretos e baseados em parceiros
  • Experiências personalizadas ao cliente: Resposta às necessidades individuais dos clientes com mais rapidez por meio de insights mais profundos baseados em dados e serviços integrados de parceiros
  • Inclusão financeira: Expande ofertas de crédito, consultoria e outros serviços para segmentos de baixa renda por meio de mais dados financeiros, tomada de decisões de baixo custo e serviços de parceiros.

Se a sua estratégia precisa de tecnologia segura, confiável e robusta, aliada à consultoria de excelência no setor financeiro, 7COMm e WOS2 podem transformar com simplicidade e agilidade o seu negócio. Não fique de fora do revolucionário sistema financeiro nacional, o Open Banking. Clique aqui, agende sua apresentação e saiba como. 

Post relacionado